RESULTADOS DAS ENQUETES

ESCLARECENDO:

1) Enquete é mais um espaço no Blog Ipiguá onde pessoas que acessão o Blog podem votar, demonstrando sua opinião sobre algum assunto.
2) Você não pode votar duas vezes ou mais na mesma enquete, alias, isso não é legal, e você acaba estragando uma ferramenta democrática.
3) O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas as pessoas que entram no Blog e votam.

ENQUETE 34:


O PREFEITO VAI PAGAR O 13º DOS FUNCIONÁRIOS NO DIA 20/11, VC ACHA ISSO UM BENEFÍCIO PARA OS FUNCIONÁRIOS?

SIM 43%

NÃO 57%

ENQUETE N.º 32

COM RELAÇÃO AO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS QUAL SUA PREFERÊNCIA?


Mais horários de ônibus : 73%

Ônibus decente:  63%

Cobertura nos pontos:  26%

Uma rodoviária: 15%



ENQUETE N.º 31


VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA O PREFEITO DEU UNIFORME PARA TRABALHAR. PARA AS CONSELHEIRAS TUTELARES NÃO. VC ACHA CERTA ESSA ATITUDE DO PREFEITO?

SIM  -  10%

NÃO -  90%

RESULTADO: Enquete n.º 17

“VOCÊ ACHA QUE A RESPONSABILIDADE É DA PREFEITURA POR TER TANTOS CACHORROS DE RUA E NENHUMA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE PROPRIETARIOS DE GATOS E CACHORROS?”


SIM – 40%


NÃO – 60%

O resultado da enquete é interessante. 60% dos internautas que votaram não acham que a responsabilidade é da prefeitura por ter tantos cachorros de rua em Ipiguá. Bom, vamos tentar entender o resultado. Da onde vem o cachorro de rua? Ele é um animal silvestre e veio do mato para rua? Tipo um gambá. Não. Então da onde ele vem? Da própria convivência do homem. Pessoas inescrupulosas pegam cachorros ou gatos para criar. Depois acabam soltando na rua ou simplesmente jogam os animais fora, na rua. Ou a cachorrinha fica grávida e ele, bicho homem, pega os filhotes, colocam num saco e jogam fora. Ai vai criando um ciclo vicioso. Os cachorros de rua acabam cruzando e mais cachorros vão aparecendo.

E daí? Se não é a prefeitura que vai criar meios de divulgação, leis ou ações de conscientização do “bicho homem” quem vai ser?


RESULTADO: Enquete n.º 16

"O que você acha das condições da rodovia que liga Rio Preto a Ipiguá no trecho entre o córrego São Pedro e o bairro Jardim Planalto, em Rio Preto?"

100% dos internautas que votaram acham que o trecho está em péssimas condições.

A prefeitura de Rio Preto adquiriu uma máquina de recape, e esta fazendo manutenção em vários pontos do município, esperamos que esteja programado esse trecho que liga Ipiguá a Rio Preto.


RESULTADO: Enquete n.º 15


Os internautas que votaram acham que tanto a sinalização de transito como a iluminação pública devem ser melhoradas. A sinalização evita acidentes, a iluminação ajuda a evitar roubos. A responsabilidade para manutenção e planejamento é da prefeitura. O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) precisa agir cobrando do executivo municipal resultados.

RESULTADO: Enquete n.º 14



O Blog Ipiguá realizou a enquete no período de 13 a 20 de junho. O objetivo era verificar se os internautas concordavam com os funcionários da prefeitura baterem seu ponto fora do local de trabalho.
O resultado não traz dúvidas, 100% dos internautas que votaram não concordam que os funcionários registrem seu ponto fora do local de trabalho. Alias a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) diz que o funcionário registra seu ponto no local de trabalho e quando executa seu trabalho em outros locais leva com sigo documento para fazê-lo.

Infelizmente isso é muito claro, só não é para administração publica de Ipiguá, que obriga alguns funcionários se deslocarem de seu local de trabalho para registrar o ponto. Esse tempo gasto pelos funcionários deveria ser descontado do salário do prefeito. Com a palavra o Ministério Público. Ah! O relógio de ponto (eletrônico) do postinho novo esta quebrado “di-novo”. Quanto desperdício de dinheiro público.

RESULTADO: Enquete n.º 13



Os vereadores de Ipiguá sabem da importância e da força da internet. A Câmara já tem seu site a quase um ano. Maureli deve fazer parte dos internautas que querem um site oficial para prefeitura. A enquete mostra as opiniões dos internautas.

O Blog Ipiguá realizou a enquete no período de 6 a 13 de junho. O objetivo era saber a importância da implantação de um Site Oficial da Prefeitura municipal de Ipiguá.

O resultado demonstrou aquilo que é óbvio, 100% dos internautas gostariam de ver um site oficial. Sendo que 42% dos internautas votaram SIM e 58% votaram NÃO IMPLANTOU AINDA PORQUE? Numa clara alusão de que já passou da hora. E a prefeitura já tem um site pronto, talvez em alguma gaveta do gabinete do prefeito, porque não colocar no ar?

A Câmara Municipal já tem seu site oficial, implantado pelo atual presidente Maureli Bellei, que da exemplo de transparência. Maureli está fazendo sua parte, disponibilizando uma ferramenta para divulgação de informações e principalmente está divulgando nosso o município de Ipiguá.

Municípios com mais de 100 mil habitantes são obrigados por lei a ter um site e disponibilizar todos os gastos da prefeitura. Vários municípios do porte de Ipiguá já possuem seu site, os prefeitos dão exemplos de transparência. Porque não fazemos parte desse grupo seleto de municípios que não tem medo de abrir suas contas para a comunidade?

RESULTADO: Enquete n.º 12



O Blog Ipiguá realizou a enquete no período de 30/05 a 06 de junho. O objetivo era verificar como os internautas estavam avaliando a participação da prefeitura de Ipiguá no combate a dengue.

O assunto é sério e de relevância nacional. O Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo saíram a campo em 2010 para o confronto contra o mosquito Aedes aegypti. Várias ações estão sendo desempenhadas por toda sociedade. O governo Federal implantou o Dia Nacional de Combate a Dengue, o Estadual fez um arrastão em todo estado na semana Estadual de Combate à Dengue. O governo municipal entrou no embalo das ações, mas acredito que faltou mais empenho, visto que somos um município pequeno e deveríamos agir com mais eficiência. O grande embate fica na participação da comunidade é na casa no terreno que se inicia o processo. Para agitar a comunidade faltou mais participação do governo municipal.


RESULTADO :Enquete n.º 11

Neusa tem 44% na preferência dos Internautas







O Blog Ipiguá realizou a enquete no período de 23 a 30 de maio. O objetivo era verificar quem os internautas gostariam de ver como candidato(a) a prefeito de Ipiguá?














Nove candidatos(as) foram colocados para apreciação dos internautas, mais uma opção como “nenhum deles” ou “outros”. A eleição para prefeito só acontece em 2012, uns dizem que é cedo para cogitar nomes, outros acreditam que é bom saber quais prováveis candidatos teremos ao pleito. Isso porque podemos observar com mais tempo as intenções e o que eles realizam ou realizaram em benefício de Ipiguá. Isso impede de votarmos num candidato que nunca fez nada para o município, nunca participou de ações sociais e só tem interesse no salário e no carro da prefeitura. É interessante observarmos que 11% dos internautas que votaram não aceitam nenhuma das opções, candidatos(as), que foram citados. Esses internautas querem renovação. Por outro lado a ex-primeira Dama Neusa Lino de Oliveira Souza, esposa do ex-prefeito Getúlio, teve 44% das intenções de voto, que também seria uma renovação. Seria a primeira mulher a se eleger prefeita de Ipiguá. Destaque na enquete, provavelmente pela sua atuação como primeira dama, onde realizou diversos projetos sociais. Tratando-se de renovação os quatro primeiros colocados(as) Neusa (44%), Zeza (23%), Maureli e Dr. João, empatados com (7%), nunca foram testados como candidatos a prefeito(a). Em compensação os ex-prefeitos Getúlio, Valtinho e o atual prefeito Efraim, estavam entre os menos votados. Sinalizando a preferência dos internautas na renovação. Pior atuação mesmo fica para o atual prefeito Efraim, um sexto lugar, com 3% da intenção dos votos dos internautas que participaram.


RESULTADO: Enquete n.º 10

O QUE O PREFEITO DE IPIGUÁ DEVE MELHORAR NA ADMINISTRAÇÃO?

O Blog Ipiguá realizou a enquete no período de 16 a 23 de maio. O objetivo era verificar como os internautas estavam avaliando os departamentos da atual administração pública de Ipiguá. O que deve melhorar. As opções eram; Saúde, Educação, Administração, Esporte/Cultura, Serviço Social, Fundo Social, Todos os setores e Nada, está ótimo. Assim os participantes da enquete estariam votando num departamento que eles acreditam que não está funcionando bem, ou seja, não está cumprindo suas funções públicas. Em 1º lugar com a maioria dos votos, 63%, os internautas acham que deve mudar a Administração. Centro das decisões na administração pública, onde está o gabinete do prefeito Efraim, a administração foi mais votada, onde os internautas esperam mudanças para melhor. Em segundo lugar está o Serviço Social com 46% dos votos, seguido em terceiro lugar pelo Fundo Social com 31% dos votos. Você confere todos os resultados na tabela ao lado.

RESULTADO: Enquete n.º 09

Na primeira enquete para o governo do Estado de São Paulo deu Aloizio Mercadante (PT) com uma grande margem de vantagem, 71% contra 29% para Geraldo Alckimin (PSDB).









RESULTADO: Enquete n.º 07

Parece que o governo liberou recursos para reformular a praça de Ipiguá. Você é a favor de que reconstrua o Coreto?

88% votaram SIM
12% votaram NÃO

Os internautas que votaram na enquete, a grande maioria 88%, são a favor da reconstrução do Coreto na Praça da Matriz de Ipiguá. Apenas 12% são contra. É um bom indicador para o executivo municipal que pode colocar no projeto a construção de um novo Coreto.


RESULTADO: Enquete 08

O MELHOR FILME DO OSCAR 2010 FOI "GUERRA AO TERROR", SE VOCÊ FOSSE JURADO DO OSCAR 2010 EM QUEM VOCÊ VOTARIA COMO MELHOR FILME?
Muito questionado mundo afora o resultado do Oscar 2010, que entregou a estatueta de melhor filme para "Guerra ao Terror". Um filme que mostra os soldados americanos desarmando bombas. Sem efeito visual, sem história, sem enredo. Dirigido por Kathryn Bigelow levou o Oscar, mas não a simpatia do público.
Se os jurados da Academia fossem os internautas do Blog Ipiguá, "Avatar" seria o vencedos, com nada menos que 100% dos votos, contra "Guerra ao Terror". O filme bateu o recorde de maior bilheteria da história do cinema.
O filme de James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um modelo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas idéias. Agora após quatro anos do trabalho de produção real, VATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.