quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conselho Tutelar voltou ao século XXI

Após passar quase dois meses escrevendo os ofícios a mão o Conselho Tutelar de Ipiguá recebeu ontem (22) a impressora (nova).
 O computador voltou do conserto a semana passada. Graças a reportagem da TV Record o Conselho Tutelar voltou ao século XXI. Isso porque a reportagem veio a Ipiguá conferir o que estava acontecendo. O prefeito não deu entrevista, mandou seu advogado falar com a imprensa, pelo telefone. Alegou que em 15 dias iria resolver a situação, realmente passou os 15 dias, no último dia chegou a impressora. Ah! O carro do conselho foi hoje para a oficina. Medo da reportagem voltar e pedir explicações? Mesmo assim gostariamos de saber que ineficiência é essa que deixa as conselheiras tanto tempo sem computador? Quase 60 dias para arrumar um computador? Qual o motivo, quem é o responsável? Falta de dinheiro não é, dizem que tem mais de R$ 2.000.000,00 no caixa da prefeitura. Que vergonha para o municipio, uma ação irreponsável dessas. O prefeito poderia pelo menos ter a coragem de dar as devidas explicações ao povo de Ipiguá. O Blog Ipiguá está a disposição de Vossa Excelência para justificar essa situação vechamosa. Lembre-se o Blog é uma ferramenta democrática que está a disposição de todos.


Agora falta a prefeitura se enquadrar no século XXI, poderia iniciar esse processo colocando o site oficial da prefeitura no ar, poderia ser um PORTAL. Lá poderiamos ver os motivos que o conselho tutelar voltou na “idade da pedra”, num período de quase 60 dias. Poderiamos ver onde os recursos públicos estão sendo gastos. Poderiamos tirar a segunda via dos tributos municipais. Ver as prestações de contas da saúde, educação etc. Transparência, liberdade de informação, vamos levar Ipiguá para o século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário