domingo, 29 de agosto de 2010

BACURI A UM PASSO DA REGULARIZAÇÃO

Por iniciativa do prefeito de Ipiguá, Efraim Garcia Lopes, através do Projeto Cidade Legal, o condomínio Bacuri está a um passo da regularização.


Em reunião solene na Câmara Municipal de Ipiguá, no último dia 27, o prefeito Efraim, junto com o Secretario Executivo do Projeto Cidade Legal,, Silvio Figueiredo, entregou a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DECUA) a Sra Ana, presidente da associação do Bacuri.

Esse documento expedido pela Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo deixa o Bacuri regularizado em todos os órgãos.

Agora os técnicos da prefeitura de Ipiguá vão fazer o levantamento da propriedade de cada lote do Bacuri. Depois eles vão entrar com esses dados para registro no cartório. Após a liberação do cartório, a prefeitura vai informar os proprietários, para retirar a devida escritura.

O condomínio Bacuri já se encontrava em processo final de regularização. Faltava o cumprimento de ordem judicial contra a prefeitura e o loteador, para destinação de área verde para o condomínio. Como nesse país a justiça disputa corrida com tartaruga, de muleta, e perde, optou-se pelo Projeto Cidade Legal. Dessa maneira a liberação do DECUA foi rápida, pois a documentação já estava pronta.

O grande exemplo que fica, para os outros condomínios, é a associação que foi montada no Bacuri. Através dela é que os proprietários do Bacuri estão a um passo de pegar a escritura de seus terrenos.

Nessa jornada vale ressaltar a atuação do Carlinhos, Dna Irani, Elaine (enfermeira), Miltão ( o cara ) e muitos outros proprietários que não mediram esforços para chegarmos lá.

Devemos também dar os parabéns ao senhor prefeito, Efraim, que soube identificar uma grande oportunidade, através do Projeto Cidade Legal, e buscar a regularização dos cinco “condomínios” que temos em Ipiguá.

E a Dna Ana, presidente da Associação do Bacuri e toda a sua diretoria, que em parceria com a prefeitura, colocou-nos com a mão na escritura. Parabéns a todos proprietários do Bacuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário