quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GANHOU OU NÃO GANHOU?

Na última sessão da Câmara (19) o vereador Devanir de Freitas questionou o Presidente Maureli Bellei, se ele saberia responder, não seria sua atribuição, mas sim do prefeito, como salientou Devanir, mas ganhou ou não ganhou os recursos?


“Verbas para rodoviária, verbas para os asfaltos, nada disso até o presente momento surtiram algum efeito, tem conhecimento se vem ou não vem, como que anda essa situação?” questionou Devanir.

O presidente Maureli informou que o que ele sabe é que muita verbas estão empenhadas, outras estão estourando o prazo para a verba voltar. “Parece que vai sair agora o recape do Jardim Primavera, a rua do comércio, duas salas na escola Lucimara. Não foi da boca do prefeito que ouvi, e parece que da rodoviária está empenhada”, falou Maureli.

Devanir justificou que se fala muito e se faz pouco nessa administração, “falha de quem administra, de falar as coisas na hora certa, o que veio, como veio. É ruim para nossa cidade”.

A preocupação do vereador Devanir é da falsa expectativa criada pela atual administração, ganhou, assinou o convenio, está empenhada e até agora nada. Seria muito mais sério e honesto com a população se a informação da prefeitura acontece-se no momento que estivesse tudo certo, dinheiro no caixa, sem criar falsas expectativas. Ou ele esta guardando o dinheiro para reeleição? Vai saber, não existe transparência nessa administração.

Outra preocupação do vereador é que essas falsas expectativas aparecem na mídia e cria certas discussões, e com razão, pois estamos indo para o 3 anos de mandato e até agora nada. E essas informações extravasam as fronteiras do município, internet, podendo pegar mal para o nós.

Além das falsas expectativas, podemos observar que, segundo dizem, existem mais de R$ 2.000.000,00 na conta da prefeitura. E o município está literalmente parado nesses dois anos, o que foi feito?

É um absurdo tanto dinheiro em caixa e tanta coisa para fazer. Só mesmo o Tribunal de Contas vai poder dizer se é legal, legítimo, deixar tanto recurso público parado? Ou quem sabe a máxima “O povo tem memória curta” deixe de ser verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário