quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PREFEITO DE ONDA VERDE É ACUSADO DE PERSEGUIR SERVIDOR

O prefeito de Onda Verde, João Carlos Machado é denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Se a denuncia proceder o prefeito pode perder o cargo, ter os direitos políticos cassados e ainda pagar multa de até R$ 20 mil.


A denuncia é de um ex-servidor que trabalhava no setor de compras e foi transferido para garagem municipal. Segundo o servidor a transferência ocorreu por perseguição política. Na garagem ele não tinha nem cadeira para sentar, água e nem banheiro. Sua atribuição era ficar ali das 7 às 17 horas, sem nenhuma função. Ele alega que perdeu o emprego na prefeitura por perseguição política.

A alegação do prefeito é que o servidor teve todo direito de defesa, num processo administrativo criado na época. Não foi isso que a Justiça entendeu, em primeira instância a Justiça foi favorável ao servidor. A sentença prevê que a prefeitura pague ao servidor R$ 10.000,00 de indenização por danos morais.

Não acredito que o Dr. Machado se rebaixa-se a esse nível. Em todos os casos está na mão da Justiça a averiguação, vamos aguardar os resultados.

Em Ipiguá temos casos parecidos com esses, ainda não com demissão, mas casos de funcionários encostados, sem atividades laborais. Perseguição que prejudica os funcionários e principalmente o erário público, pois o funcionário fica parado, recebendo e quem perde é o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário