
(fonte foto: Apeosp)
Deixando de lado a utopia e o momento político, pois os professores são os grandes fundamentos da Nação. Sou a favor da Greve! Pois devo a meus professores grande parte das minhas conquistas. Os planos mirabolantes conseguiram colocar todos na escola. Mas, derrubaram a qualidade do ensino. Pergunte aos alunos? Quem quer ser professor? Ninguém ou quase ninguém. Pesquisa vinculada pela Fundação Civita e Carlos Chagas revelou que apenas 2% dos estudantes do ensino médio têm como primeira opção no vestibular os cursos voltados à atuação em sala de aula, alegando que a profissão de professor não é valorizada social e salarialmente. Sou a favor de salários dignos de tão nobre profissão. Melhor o salário, mais atraente se torna a profissão. Trazendo mais e mais profissionais qualificados. Ai sim, nossos jovens poderão sonhar novamente em ser professor. Sou a favor das provas de avaliação dos professores, ainda mais que indo bem, conseguem uma gratificação de 25% nos salários. O bônus também é importante, ainda mais que se atingir a meta, divide com todos os funcionários da escola. Melhores condições de trabalho, salas com máximo de 30 alunos, tecnologia a disposição dos professores e alunos, etc. Quem ganha? Os alunos do Brasil. Parabéns Professores, antes tarde do que nunca. Grandes mudanças na humanidade foram conquistadas com greves. Isso é CIDADANIA.
Se todos os insatisfeitos deste pais apelarem para a greve o Brasil pararia.
ResponderExcluirJamais um professor, que é também um formador de carater, deveria dar tal exemplo, a greve é uma agressão a todos que por ela são prejudicados.
Existem muitas outras maneiras de lutar por aquilo que é certo e de direito, mas jamais com a chantagem da greve, assumindo a greve como o único recurso, fica a sensação de que tudo tem que ser na "marra" mutilando de vez o bom senso a sociedade pacifica e a democracia, gerando conflitos e dando asas a ditadura.
Realizar manifestações, conclamar a sociedade, exigir dos políticos, etc. isso sim deveria ser ensinado.
Será que nunca houve greves injustas?
Será que nunca houve manipuladores por trás de uma greve?
Será que maus políticos já não se aproveitaram de greves?
O maior exemplo de tudo isso é o nosso presidente.
Que nossos professores honrren o seu trabalho acima de qualquer coisa, com a sua formatura nos encinem a todos e nos dêem o exemplo.
Aurelio
Joalheiro,Mano, a maravilha do sistema democrático é a liberdade de expressão. Dou meus parabéns para você, pelo seu ponto de vista. Mas, “os insatisfeitos desse país que apelarem pela greve”, como você disse, seriam derrotados pela argumentação. Não é o caso dos professores. Eles ficaram calados por muito tempo. E o resultado está ai, a precariedade da educação do país. Não concordo com alguns pontos das reivindicações dos professores, “sindicato”, mas uma coisa é justa, melhores salários. Se o governo tivesse feito sua parte, dado os respectivos aumentos anuais, pode ter certeza, não haveria greve. Respeito seu ponto de vista, mas, uma coisa é certa; bons salários vai trazer bons profissionais, professores, isso é competição de mercado. Quem sabe assim conquistamos uma boa educação para nossos jovens.
ResponderExcluirGostei e estou nessa luta, espero que mais pessoas como você entendam a nossa situação, pois o governo passa uma imagem fora da realidade, a prova disso é como esta nossa educação no nosso país.
ResponderExcluirParabéns por essa iniciativa de cunho totalmente democratico e aberto a todos os municipes de Ipiguá. Ipiguá ta crescendo muito e os problemas vão crscendo também,sendo assim este Blog democratico vem para somar, afinal é um espaço na qual nós cidadãos de Ipiguá temos a oportunidade de externarmos nossos elogios, criticas e apresentar soluções a fim de que nosso Municipio possa crescer e ter de fato um rumo estrutural a seguir, o que até a presente data ainda não se sabe através dos nossos governantes que rumo eles querem seguir para o crescimento do Municipio. Rumos estes que poderia ser seguido através do conselho participativo na qual toda a população seria protagonista de uma Ipiguá diferente no que se refere ao modo de governar dos nossos politicos.Falta espaço para a população, opinar, sugerir e fazer a diferença. Sendo assim só temos que agradecer o idealizador deste Blog-Democrático, que esta fazendo a diferença. São estes tipos de atitudes que podemos acreditar que nosso Municipio pode ser diferente e ter de fato um RUMO A SEGUIR. FALTA A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO!!! Alfredo Vinci - estudante de Serviço Social.
ResponderExcluirAno político, os professores terão que aproveitar.
ResponderExcluirOu José Serra tará uma marquinha negativa para sua colocação na cadeira presidencial.
Infelismente o Brasil se arrasta no vácuo da impunidade, do descaso e da omissão, para não falar na negligência por parte dos nosso políticos.
A classe já deveria ser respeitada e resolvida esta questão da defassagem e outros problemas que a educação no Brasil vem enfrentando.
Sem capacitação apra diversos problemas, sem respaudo por parte do MEC, criando assim, uma verdadeira bagunça e descredito.
Algumas escolas estão educando futuros bandidos, outras se quer estão preocupadas com analfabetos que estão na quinta série do nível fundamental.
E viva o nosso querido Brasil!
Morro de orgulho disso.
CONSELHOS MUNICIPAIS!!
ResponderExcluirComo que os lideres estão elaborando os trabalho sobre políticas publicas em geral? Como que cada presidente de conselho está lidando com o “poder” que lhes foram confiados, a fim de representar bem o Conselho para o bem da comunidade em geral. Estou sendo um líder que luta junto com os demais membros do conselho a fim de exigir do poder executivo melhorias no nosso Município, ou simplesmente estou sendo um líder a mais, para preencher o quadro de membros do conselho, sem fazer as reuniões mensais, capacitações, cobranças de políticas publicas ou não estou me preocupando com as reuniões que acontecem com os demais conselhos, etc. Enfim a uma harmonia entre os conselhos Municipais ou simplesmente cada conselho se vira sozinho , sem interação com os demais conselhos Municipais, para a formação de “rede” a fim de discutir os problemas do Município num todo.
Quando abraçamos a causa, com convicção e determinação, jamais desanimamos, visto que acreditamos que tudo se conquista através da persistência, regada com os conhecimentos adquiridos do assunto a ser pleiteado em relação as políticas publicas do Município. Sendo assim é de fundamental importância que os presidentes dos conselhos municipais, estejam se capacitando cada vez mais em busca de conhecimento, a fim de saber como chegar e requisitar de fato dos órgãos competentes as melhorias e demandas a serem construídas para a comunidade em especial de nossa querida Ipiguá.. ENFIM, DE QUE FORMA ESTOU USANDO O “ PODER “ PARA O PROGRESSO DE IPIGUÁ ?
Alfredo Vinci, estudante de Serviço Social -Ipiguá.