É isso que vem demonstrando a atual administração Efraim para com o Conselho Tutelar de Ipiguá. Desrespeito, desleixo, negligência.
Nunca na história deste município o Conselho Tutelar foi tão desvalorizado. A começar pelo salário, a administração passada, Getúlio, concedeu reajuste para os conselheiros que estavam tomando posse. A atual não deu continuidade ao bom exemplo. Hoje os conselheiros recebem menos que um salário mínimo, com os descontos. Na posse, no dia 19 de abril, as conselheiras tiveram que comprar, gastando dinheiro do próprio bolso, uma blusa. A administração passada deu uniforme para as conselheiras. A primeira dama alegou que a “mulher da confecção” estava com dengue, está com dengue até hoje? Ela disse, “ o Conselho Tutelar vai ter apoio dessa administração”. Ainda, na posse, a prefeitura não deu uma recepção para os convidados, água e café foram cedido pela Câmara municipal. As administrações passadas serviram um coquetel para os convidados.
O prédio do conselho recebeu pintura na fachada, muito bonita por sinal. Mas só na fachada, a pintura interna e nos fundos não aconteceu. Faz um mês que o material de pintura está na sala de reuniões. A pintura foi feita em uma semana, ai veio a festa de peão, a foto do conselho saiu no telão. Até hoje a pintura não foi concluída. Será que era só para aparecer no telão?
O Conselho Tutelar de Ipiguá voltou na época do manuscrito. Isso mesmo, antes da invenção da máquina de escrever. As conselheiras estão fazendo ofício a mão, isso mesmo, escrevendo de próprio punho. O atendimento a criança e ao adolescente não pode parar. Faz um mês que a prefeitura levou o computador e a impressora para arrumar. Absurdo, descaso, diria até perseguição. Ou falta de competência? Não sei. Só sei que as conselheiras cobram a administração e o resultado até agora são vários ofícios escrito a mão.
O veículo do conselho tutelar está sem revisão a mais de um ano e cinco meses. A última revisão foi feita na administração passada. No mês passado um pneu começou aparecer os arames, foi solicitado a troca. Lógico, quando você troca um, você troca dois e faz um remanejo e manda alinhar e balancear. Nada disso, trocou aquele por outro usado e nada de balanceamento. A porta do passageiro não abria e nem fechava direito, outro dia as conselheiras foram para Mirassol, fazer atendimento a um adolescente. Na volta a conselheira teve que vir segurando a porta com a mão, ela não fechava. A manutenção do carro foi pedido pessoalmente ao prefeito municipal, até agora não foi feita.
Uma coisa posso afirmar com toda a certeza, de todas as administrações passadas, Valtinho e Getúlio, essa é a pior de todas. Nunca o Conselho Tutelar foi tão desrespeitado. E o que é pior, dizem que tem mais de R$ 2.000.000,00 no caixa da prefeitura. O conserto do computador, a revisão do veículo e término da pintura do prédio, vai abalar o caixa da prefeitura?
Complicado. Não sei se é de rir ou de chorar esta situação, será que a falta oque ??? e aind me fala você Tadu que não pode se desacreditar .... oque nos diziam na campaha era uma coisa ... oue fazem agora nao chega nem perto do contrario .. é muito pior... telão do rodeio pura hipocrisia ... falar que esta tudo bem ... hipcrisia e ainda dizer que a prefeitura municipal realizou o rodeio sozinho.. falta de respeito com legslativo.. triste mas o pior nosso gestor e graduado .. no que ? ainda não sei .... mas enfim como a celebre frase da minha companheira FALAR OQUE NÉ ! Tomara que tudo mude com a nova eleição qe o povo concientize que hoje o mundo é globalizado, não se tem lugar mais para estas mesquinharias e sobretudo PREPOTENCIA desculpe leitores ... minha educação nao permite mas POORRA VAI TOMA ..... com essa historia do conselho Sr. Prefeito espero que leia e não tome atitude ...
ResponderExcluirQuando falo que esta administração esta de mal a pior, tem pessoas que ainda acham que eu estou exagerando, realmente fui conselheiro por dois mandato e nunca vi tamanha falta de respeito de um prefeito quanto este atual prefeito com o conselho tutelar. O pior de tudo que nosso prefeito é professor, mas acho que o mesmo não fez as capacitações necessárias para o atual momento que exige um profissional propositivo e não somente excutor, e sendo assim não poderia ser diferente o fato do prefeito estar agindo desta forma. O conselho tutelar é um orgão que tem um colegiado de cinco conselheiros(as)que agem independentemente dos interesses do executivo,mas sim da comunidade num todo em relação aos direitos da criança e do adolescente, mas não podem ficar a merce desta ignorancia de conhecimento do executivo para com os procedimentos do conselho tutelar. Infelizmente só se preocupam com rodeios e carnaval e não se preocupam com coisa mais séria que é o respeito para com os conselheiros(as) tutelares que por sinal estão trabalhando de forma digna e de respeito para com a comunidade e em especial á criança e ao adolescente. Respeito este que não vem do sr. prefeito , pois se assim o tivesse, daria toda a estrutura e total apoio as conselheiras. Espero de coração que esta situação venha a ter um final digno de respeito do sr. prefeito frente aos profissionais que trabalham no conselho, ou do contrário só posso dizer: OU ADMINISTRAÇÃO PÉSSIMA HEIN!!
ResponderExcluiré vinci e foda e o pior nao e tanto conselho é falta de respeito com nosso voto de confiança isso que me decepciona mais ainda ...
ResponderExcluir