quarta-feira, 14 de julho de 2010

ARRAIAL DO BACURI ESTÁ VIRANDO TRADIÇÃO

Não é que é bom mesmo! Aconteceu neste sábado.O próprio pessoal do Bacuri quem organiza. E cada ano melhor.
 Comida típica, fogueira, espaço, céu azul, muita gente bonita. E o momento mais aguardado, o casamento a quadrilha.
 Roupas típicas, o padre, epa! Olha bem de perto, hum... o padre é mulher? Não, é atriz, a Nicinha, esposa do Bill. Professora de teatro, grande atriz da região. Nosso padre! Cadê o noivo? A noiva desesperada, “ele fugiu, desistiu”, não, não, ta tomando uma! Uma não, “argumas”. “Perai”, onde você vai com essa garrucha? Eu sô a mãe da noiva, vou buscar o nhô Fê. Quem é esse? Ora o noivo! Comeu e vai ter que levar. Ah! Vai com calma dona Sinhá, essa garrucha pode disparar. Não se “aveche” não, ela não vai precisar disparar. Porque “mair” de que eu vou chegar é atirando. Não mãe, não mãe, eu amo o nhô Fê. Lagrimas na platéia. O Amor é lindo.


O Arraial rola solto, todos se divertiram muito. O pessoal já estava comentando o do próximo ano. Me traz outro quentão. Vamos fazer um palco, lá naquele canto. Isso, podemos também... me traz outro quentão, isso e aquilo... É, estava é muito bom, muita gente e comes. Vamos mudar isso, precisamos daquilo, me traz outro quentão, “epa”! Corre, corre pegou fogo no caldeirão do quentão! Não joga água não! Calma, deram um jeito. A “bão”! Me traz outro quentão.

O trem é tão “bão” que tem até o “Poço da Felicidade”. A mulherada que ta encalhada joga uma moeda e ganha um marido. Veja a foto. Nossa fotografa, Rô, flagrou a noiva pegando o seu.

De lero-lero a parte a festa foi novamente um grande sucesso, todos participaram. A coordenação ficou com a Andréia e seu marido Sérgio. Estamos aguardando o próximo, me traz outro quentão, valeu... (Fotos: Rô – RGA Studio)

 
 
 








Um comentário:

  1. Eita festa boa, a cada ano fica melhor Parabens para o Povo do Bacurau heheheheh

    ResponderExcluir