domingo, 1 de agosto de 2010

Dia 05 o primeiro debate entre os presidenciáveis

A Band da a largada, dia 5 às 22 horas, o confronto será uma grande oportunidade para você escolher seu candidato(a).


O voto não é uma loteria, não é uma obrigação, é um direito seu. Mais do que isso, é a possibilidade de você ajudar a melhorar o país, estado e seu município. Você já escolheu seu candidato(a)? A largada foi dada e você tem até o dia 3 de outubro, para pesquisar, refletir, discutir e decidir aquele que você acha que vai ser o melhor: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

A responsabilidade é sua, participe de forma consciente da maior festa democrática do país, a eleição.

O debate expõe os candidatos sem os recursos do marketing eleitoral. É o momento que você pode se identificar com esse ou aquele candidato(a). É um primeiro passo. Hoje temos a nosso favor a Lei do Ficha Suja. Aqueles candidatos julgado por um colegiado e condenado em segunda estância estão fora.

Ai você tem o segundo passo, a possibilidade de você ver se seu candidato é ou não ficha suja e, portanto, se merece seu apoio e voto. Se ele não se enquadra no ficha suja verifique se ele está sendo processado. Onde a fumaça a fogo, escolha alguém que não esteja processado. Alguns portais da internet, como o da Transparência Brasil (www.transparencia.org.br) e o WWW.fichalimpa.org.br, da Articulação Brasileira de Combate à Corrupção e à Impunidade (Abracci), auxiliam o eleitor a identificar os fichas-sujas.

No terceiro passo você pode conversar com os políticos do município, isso é muito importante na escolha do senador, deputado federal e estadual. São eles que liberam recursos para os municípios. Veja o que os políticos tem a dizer, quem eles estão apoiando e porque. Conversem com seus amigos e amigas, observe suas opiniões. Aquela frase, “eu não discuto política” é um dos grandes responsáveis por nós termos tantos políticos corruptos, safados.

O momento é seu, a conseqüência do voto também é sua. E o pior é que você vai ter que conviver com isso durante os próximos quatro anos.

Gaste um pouco do seu tempo, analise, reflita e escolha seu candidato(a) de forma consciente. Você estará fazendo a sua parte, agindo com cidadania. Com certeza você estará ajudando a construir um lugar melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário