sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vereador Devanir esclarece em sessão sua situação

Ele aproveitou o momento da consideração pessoal, na sessão da Câmara Municipal do último dia 3 de agosto, para desfazer especulações e conversas.


Deixou claro que por motivos de força maior, de trabalho, foi desligado da empresa que atuava, Sertanejo Alimentos.

Se dirigindo ao Presidente Maureli Bellei, e os nobres vereadores, informou que “no presente momento eu tive a graça oportunidade de estar entrando numa outra empresa. Não é de Ipiguá, é um distrito de Itapetininga. Então porque estou trazendo essas palavras para o senhor? Existe especulações que eu não estou mais no município, que não sou mais ipiguaense, então o que estou fazendo nessa cadeira?”

Toda essa situação ganhou força devido ao motivo que algumas pessoas interessadas na vaga do vereador Devanir (Mosca), na Câmara, começaram a devagar que ele trabalhando em outro município não poderia ser vereador em Ipiguá. Ledo engano, e o vereador esclarece, “quero deixar bem claro para as pessoas, eu tenho endereço fixo nessa cidade, minha esposa mora aqui, estou trabalhando em outra cidade”.

A lei é clara nessa situação, exige que o vereador tenha imóvel ou resida no município ou até trabalhe aqui. Numa analogia podemos verificar que temos vereadores que moram em Rio Preto, mas tem imóvel em Ipiguá, assim também como vereador que trabalha e mora em Rio Preto e tem propriedade aqui no município.

Conversas a parte a realidade dos fatos é que o nobre vereador Devanir sempre foi uma referência como vereador. É graças a sua iniciativa que temos uma Câmara Municipal, alias uma das mais modernas da região.

E nessa situação específica, falatório de interesseiros, ele extrapolou na Dignidade. “Quero enfatizar, se nos próximos dias, meses, se meu trabalho for atrapalhar minha atuação de vereador, ou minha função de vereador foi atrapalhar meu desempenho profissional, eu sou digno de tomar minha decisão, afastamento, renuncia ou alguma coisa assim.”

3 comentários:

  1. É dEVANIR(VEREADOR) ACHO QUE ESSE É O MOMENTO DE VC MOSTRAR DIGNIDADE E RENUNCIAR COMO VEREADOR DE IPIGUÁ, POIS NOSSO MUNICIPIO NÃO PODE FICAR SEM REPRESENTAÇÃO FREQUENTE NA CAMARA MUNICIPAL. ALIAS ESSA CAMARA DE VEREADORES SEM EXCESSÃO ESTA SENDO A PIOR DE TODAS, POIS O PREFEITO ESTA MANDANDO E DESMANDANDO NO MUNICIPIO E NADA DOS VEREADORES TOMAREM A FRENTE E MOSTRAR PARA O EXECUTIVO QUE O PREFEITO NÃO É DONO DE IPIGUA, E MUITO MENOS FAZER O QUE BEM ENTENDE. SENHORES NOBRES VEREADORES, NÃO SEJAM INCREDULOS AO ACEITAREM TAMANHA FALTA DE GOVERNABILIDADE DO EXECUTIVO. VAMOS ACORDAR E REPRESENTAR BEM NOSSO POVO COM PROPOSTAS, FISCALIZAÇÕES E ACIMA D TUDO TRANSPARENCIA NESTE MODO DE GOVERNAR. POR TUDO ISSO ACHO QUE É O MOMENTO IDEAL DO VEREADOR DEVANIR PEDIR DEMISSÃO DO CARGO E SAIR DO PODER COM A CONCIENCIA LIMPA, DO CONTRÁRIO NADA DE PRODUTIVO O SENHOR NOBRE VEREADOR (DEVANIR)ESTARA CONTRIBUINDO PARA O POVO DE IPIGUÁ. RENUNCIA JÁ!! É A MELHOR OPÇÃO!!PENSE BEM!! POIS NOSSA ATUL CAMARA DE VEREADORES ESTA SENDO A PIOR DE TODOS OS TEMPOS...ISSO É O QUE PENSO E PERCEBO NAS PALAVRAS DO POVO DE IPIGUÁ...ATENCIOSAMENTE ALFREDO VINCI..

    ResponderExcluir
  2. Olha vinci vc vai me desculpar ... mas primeiramente para alguem ter algo para dizer a respeito tem de ter um pouco de consciencia do que se fala diz e penssa. ... primeiramente vc comparece as seções para ver oque acontece ??? e oque nao acontece ??? acho que dizer tah facil de criticar ... mas nao ter fundamentos para falar oque acontece ou nao acontece é complicado ... veja bem pde sim ter certos vereadores da casa de leis que sao poucos atuantes ... mas chegar ao ponto de dizer que é preciso renunciar para nao ficar vergonhoso .. isso é ofender .... eu acredito que vale repenssar a respeito de seu comentario ....

    ResponderExcluir
  3. caro Barcelona!! quando comento algo a respeito de um politico, primeiramente, eu analizo friamente a posição do mesmo, pois quando se elogia alguem ou critica, temos que saber do que falamos...Pois bem: na verdade politico que so vai na camara municipal e faz seu discurso senssacionalista, e na pratica não vemos o resultado, então não merece o meu aplauso. Mesmo pq. como é do seu saber, o sr. prefeito manda e desmanda e cd algum vereador que esteja junto ao povo nesta hora. Cd. algum vereador que esta fiscalizando as obras do velório, do cras, e do montante de dinheiro que entra no municipio. sendo assim é de fundamental importancia, não só o vereador morar no municipio, como ter uma atuação digna de representação para a comunidade. Se o vereador não esta totalmente a disposição da comunidade, obviamente o mesmo não é um representante a altura do que o povo necessita. Este é meu ponto de vista, e assino embaixo, pois o verdadeiro politico é aquele que sabe a hora certa de renunciar e dar explicação junto a população da sua condição atual..AMO ESTA CIDADE, E SEMPRE ESTAREI ATENTO AOS POLITICOS QUE DEFENDEM DE VERDADE O POVO!!!MESMO PQ. SOU UM CIDADÃO DE DIREITO E QUERO LUTAR SEMPRE PELA TRANSPARENCIA DO POLITICO..

    ResponderExcluir