sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BANHEIRO DA PRAÇA VAI SER DEMOLIDO

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Ipiguá, projeto de Lei do executivo municipal, solicitando autorização dos vereadores para demolição do banheiro na Praça da Matriz.


A alegação do executivo é a reforma que está sendo executada na praça da matriz. Onde acredita-se que o banheiro não faz parte dessa reformulação. Sendo assim retira-se o banheiro, e posteriormente será destinado novo local para atendimento da população.

O único vereador que votou contra a demolição foi Antonio Marcos dos Santos Coqueiro. Acredito que por ser construtor arrumaria uma outra forma para resolver a situação, uma vez que o dinheiro gasto ali é do povo e vai ser desperdiçado.

Quando o banheiro foi construído houve revolta por parte de vários munícipes, a grande questão era o local, que acabava tirando o esplendor da praça.

O vereador João Licurgo confirma seu voto, “a voz do povo pede a remoção daquele sanitário. Algumas obras que a população sente satisfeita e outras não. E foi uma obra muito questionada e tendo a oportunidade nesse momento de estar reformando a praça eu sou a favor da demolição.”

Uma grande lição podemos tirar dessa situação, o prefeito trabalha para o povo, logo antes de fazer qualquer obra verifique o que o povo tem a dizer. Lógico que não existe unanimidade, mas sempre vai existir a maioria. Se não for a maioria não faça. Para depois não ter que jogar dinheiro público no lixo. Alias não existia outra saída para essa situação?

O pior é que temos outra situação similar a essa. A atual administração construiu o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ) dentro do Clube Municipal. Um local para lazer , esportes e cultura hoje foi reduzido para atendimento do Serviço Social. O pior é que o CRAS deve estar próximo da sua demanda, pessoas em situação de risco e vunerabilidade social. Não é o caso do centro da cidade de Ipiguá. Pior ainda é ter dinheiro no caixa, poderia ter comprado um terreno no local adequado para construção do CRAS. Mas não, vamos fazer dentro do clube municipal, que “idéia de jerico”.

A nossa sorte é que não vamos precisar demolir o CRAS, pois sua estrutura poderá ser utilizada para atividades do Clube Municipal. Certo é que, mesmo assim vai existir o desperdício do dinheiro público.

Aguardamos a tal reformulação da praça, atenção especial para palavra “reformulação” que consta da lei, esperamos que seja algo que possa encher de orgulho a comunidade de Ipiguá.

2 comentários:

  1. A TEMPOS QUE NÃO PASSO PELA PRAÇA PRA VER A REFORMA QUE ESTÃO FAZENDO. GOSTARIA QUE AO MENOS DESTA VEZ TERMINASSEM O TRABALHO POIS SEMPRE COMEÇAM E NAO TERMINAM.

    JÁ A QUESTÃO DA DEMOLIÇÃO DO SANITÁRIO É DINHEIRO PUBLICO PERDIDO PORÉM, SE AINDA ASSIM FIZER UM BOM TRABALHO NA PRAÇA E RECONSTRUA O SANITARIO NUM LOCAL ADEQUADO NÃO JUSTIFICARIA O DESPERDIÇO DE DINHEIRO MAIS ALIVIARIA O TOTAL DO DESGATE.
    PENA QUE NINGUEM SABE COMO SERÁ A FUTURA PRAÇA.

    UMA SUGESTAO EU ACHO QUE O JOSÉ AUGUSTO SABE COMO SERÁ A PRAÇA. PERGUNTEM PRA ELE EU QUASE NAO TENHO O VISTO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Régis, se for construído num local adequado que atenda aos usuários tudo bem. Até porque fui contra o local da construção, na época. Eu e a Néia estivemos até no bispado, conversamos com o bispo, advogado, tentamos, mas deu no que deu.
    Espero que não ocorra mais casos assim, desperdício de dinheiro público, que os prefeitos escutem a população.
    Alias, achei interessante o prefeito mandar um projeto para os vereadores autorizarem a demolição do banheiro. Porque ele não mandou o projeto da praça para aprovação dos vereadores? Afinal, parece que vai ser gasto ali algo em torno de R$ 130.000,00
    Será isso uma prioridade estratégica da atual administração?

    ResponderExcluir