
Os jovens astros do Santos, Neymar ficou fora, Paulo Henrique Ganso ficou na lista de espera, os 7 convocados quepoderiam ser eventuais substitutos caso alguém do grupo sofra alguma contusão no período de preparação.
Adriano foi substituido por Grafite, Ronaldinho Gaucho também não está na lista principal, mas aparece na lista de espera. A base da seleção foi mantida com Maicon, Lúcio, Gilberto Silva, Kaká e Robinho. Outros ganharam a confiança do trinador mais recentemente e também viraram nome no time, como Luís Fabiano e Felipe Melo.
"Espero dar meu melhor futebol e voltar para o Brasil com a taça de campeão", disse o atacante Robinho, durante entrevista após o anúncio.
Em entrevista no Jornal Nacional Dunga respondeu a pergunta de um internalta, qual o ponto forte da Seleção? "A paixão como esses jogadores jogam, a alegria e o comprometimento em defender a Seleção Brasileira", disse Dunga.
A CBF divulgou, no final da tarde desta terça-feira, os sete jogadores convocados pelo técnico Dunga para completar a lista de 30 exigida pela Fifa para a Copa do Mundo da África do Sul. A partir do dia 1º de junho, as seleções só poderão fazer trocas em caso de lesões, diagnosticadas antes da estréia do país na Copa.
Confira os sete jogadores da "lista de espera":
Diego Tardelli (Atlético)
Sandro (Internacional)
Ganso (Santos)
Ronaldinho Gaucho (Milan-ITA)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
A estréia será contra a Coréia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. E no encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.
Nenhum comentário:
Postar um comentário