Na semana passada o governo federal sancionou a lei que institui o penúltimo sábado do mês de novembro como o Dia Nacional de Combate à Dengue.
O objetivo, de acordo com a lei, é mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da sociedade para a realização de combate ao vetor da doença. Não podemos esquecer que o combate é diário e o ano todo, e principalmente cobrarmos o poder público, que aqui em Ipiguá deixou a desejar o ano passado.
No Estado de São Paulo, a epidemia de dengue que ocorre neste ano já causou o maior número de mortes da história da doença no Estado - pelo menos 55 - e é a segunda em total de casos - 69.148 -, perdendo só para a registrada em 2007. O total de doentes em 2010 já corresponde a 74,8% do computado em 2007, ano em que foram notificados 92.345 casos da doença. As cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Guarujá e Santos lideram. No município de Ipiguá não tenho os dados, o Sr Antonio presidente do Conselho Municipal da Saúde poderia verificar e postar aqui. Vamos agir todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário