O presidente da Câmara Municipal de Ipiguá promulgou no dia 19 de maio a Lei Complementar n. 16/2010 que institui gratificação de até 15% as funcionárias da Câmara.
O projeto de lei foi aprovado pela câmara e enviado para sanção do prefeito Efraim, que vetou a gratificação. Numa sessão agitada os vereadores derrubaram o veto do prefeito e o presidente promulgou a lei.
O projeto foi de iniciativa do Legislativo municipal através de seu presidente e aprovado por todos os vereadores. A valorização dos funcionários, colaboradores, é o caminho certo para qualidade total, estão de parabéns o presidente Maureli e os vereadores. Diferente do executivo municipal que além de encostar profissionais, perseguir, colocar cartão de ponto digital, gastando dinheiro com a máquina, onde o funcionário passa o dedão para certificar seu ponto, foge de sua promessa de campanha de dar aumento para os funcionários.
Acho que é a primeira vez em Ipiguá que o presidente da Câmara promulga uma lei, derrubando o veto do prefeito com a participação dos vereadores. Esse ato está descrito na Lei Orgânica do Município de Ipiguá, no seu art. 41 §6º. Os poderes Executivo e Legislativo são independentes, mas é ético e moral que eles vivam em harmonia. Parabéns a Câmara de vereadores do município de Ipiguá, pela defesa dos funcionários dessa Casa de Leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário