É bom esclarecer que a recuperação asfáltica que está sendo realizada na rodovia Décio Custódio da Silva, entre o trevo de Ipiguá, sentido São José do Rio Preto, parte da competência de manutenção do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo).
Vinculado a Secretaria de Transporte do Estado de São Paulo, é realizada através de um cronograma do Governo do Estado. É comum que os prefeitos e deputados oportunistas utilizem dessas obras para “saírem na foto”. Dizem que foi realizada através de pedido deles, políticos. Quando a grande verdade é que o governo de São Paulo libera verbas para os DER Regionais conforme a necessidade. Ou seja quando as estradas estão necessitando de reparos os DER’s solicitam a verba. Vou citar um exemplo. Programa de Recuperação de Estradas Vicinais (Pró-Vicinais), o trecho Ipiguá – BR 153 (Onda Verde) que foi realizado o ano passado, foi solicitado pelo ex-prefeito Getúlio José de Souza, várias vezes e talvez também pelo ex-prefeito Valter Santos Feliciano. O dinheiro no valor aproximado de R$ 1.950.000,00 foi liberado na gestão do ex-prefeito Getúlio, entrando no orçamento do estado, que acabou sendo feito no ano passado, (fonte: http://www.der.sp.gov.br). A mesma coisa está acontecendo com a recuperação asfáltica que vemos hoje na Rod. Décio Custódio da Silva. Estou dizendo isso porque muita gente me pergunta; “é o prefeito que está fazendo? Foi ele quem conseguiu?” A resposta é não. É uma programação do Governo do Estado de São Paulo, que acostuma acontecer de 4 ou 5 anos, assim como aconteceu na administração do Getúlio e Valtinho, alguns trechos sendo recuperados. E o principal motivo é o que costumo dizer, Ipiguá está num eixo privilegiado, fazemos divisa com São José do Rio Preto. Que o prefeito manda solicitação, isso manda, aliais todos mandam, não é mais que sua obrigação. Mas a programação é do Estado.
ATÉ QUE ENFIM O DER-SP RESOLVEU RECAPIAR ESTA RODOVIA DESDE 2002 QUE SÓ TAPA BURACO, ÓS MORADORES DO COND. BACURI NÃO AGUENTA MAIS TROCAR PNEUS E RODAS DE CARROS QUE ARREBENTA NESTA ESTRADA, SEM CONTAR COM O RISCO DE ACIDENTES.
ResponderExcluir