sábado, 4 de dezembro de 2010

Última reunião do ano do CONSEG de Ipiguá

Aconteceu nesta quinta (2) na Câmara Municipal de Ipiguá a reunião do Conselho Comunitário de Segurança. Considerado por muitos anos como um dos mais atuantes da região o Conseg Ipiguá perdeu nesses dois últimos anos essa posição. Por esse motivo a diretoria do conselho resolveu se reestruturar, substituir membros e planejar as atividades para 2011.


O presidente Carlos Guarnieri ressaltou a importância do conselho para o município. Lembrou as ações e atividades que sempre marcarão a presença do Conseg. Citou a construção do prédio da Polícia Militar, o alicerce do destacamento da Polícia Civil, a implantação da Cavalgada Mirim, projeto Músicos do Futuro entre outras ações.

Sempre muito ativo o Conseg deixou a desejar em 2010, com certeza com as modificações voltara a ser um dos mais atuantes da região.

A reunião contou com a presença de várias pessoas da comunidade, que vieram para reunião apresentar problemas da ordem da segurança pública. Como de praxe nas reuniões do Conseg o presidente abriu a palavra para comunidade, situação essa que da liberdade do povo se manifestar e ato continuo ver as soluções ou explicações da equipe do Conseg.

Foi comentado a falta de policiamento no bairro Atenas, a movimentação dos treminhões nas ruas da cidade, a falta de sinalização horizontal e vertical, a dificuldade para se fazer a vistoria e emplacamento de veículos na Polícia Civil e a falta de atividades para os jovens.

O sargento Rodrigues explicou que o município tem apenas uma viatura de polícia, não só Ipiguá, todos os municípios com o mesmo número de habitantes. Se comprometeu a verificar e resolver a situação.

Quanto a vistoria e emplacamento o Sr. Antonio informou que ela deve acontecer uma vez por semana, por funcionários designados de Rio Preto.

A responsabilidade das sinalizações do município é da prefeitura, o presidente Carlinhos informou que estaria enviando ofício do Conseg para o prefeito tomar providências. Lembrou que o excesso de tráfico de caminhões só vai ser resolvido com a construção do anel viário, uma solicitação antiga do Conseg.

Tadeu lembrou que a vistoria e emplacamento foi uma conquista para o município, que infelizmente estamos perdendo essa conquista. Carlinhos lembrou que os exames para tirar e renovar a carteira de habilitação também era realizado em Ipiguá. Infelizmente por falta de participação da administração pública estamos perdendo esses benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário