sábado, 18 de dezembro de 2010

REPORTAGEM DO ALMOÇO PASTORAL DA CRIANÇA!!

(Por Alfredo Vinci)
A Pastoral da Criança de Ipigua, realizou neste domingo 12/12/2010 no salão paroquial o 6º almoço de confraternização para cerca de 300 pessoas entre autoridades, patrocinadores, voluntários(as) e as famílias das crianças e gestantes assistidas pela Pastoral da Criança do Recanto dos 18, Santa Rosa e centro.


Este evento só acontece todos os anos, graças ao trabalho dos lideres, também do Pe. José Vinci , e toda a nossa comunidade que sempre nos ajudam doando desde um pacote de arroz até mesmo os brinquedos a serem distribuídos.

Assim que adentraram no salão, os convidados foram acolhidos pela coordenadora Antônia e ao som do coral da igreja “ALFA”. Em seguida foi servido um delicioso café da manhã, com bolos, vários tipos de frutas e suco natural. Após o café da manhã as criançadas tiveram a oportunidade de brincar nos brinquedos (castelinhos) e também participaram de um teatrinho com fantoches na qual o tema foi “a importância do natal em minha vida”.

O almoço foi servido as 12:00h e teve como cardápio: macarrão temperado, arroz, feijão tipo tropeiro, frango assado, lingüiça , cafta, salada, molho e refrigerante. Após o almoço foi servido também um delicioso bolo com sorvete, e teve também distribuição de brindes e panetones para todas as mães das crianças assistidas pela Pastoral da Criança. Em seguida a chegada do Papai Noel que alegrou as criançadas com balas e depois a distribuição de brinquedos.

Ver o sorriso e a alegria estampada em cada rosto destas crianças e a satisfação das famílias, mostrou o quanto este almoço é um sucesso, na qual a Pastoral da Criança aproveita o ensejo e deseja a todos os lideres, colaboradores, o Pe. José, as autoridades, a comunidade de Ipiguá e o Blog Ipigua: “ UM FELIZ NATAL! E QUE NO ANO DE 2011 POSSAMOS VIVENCIAR UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS, SAÚDE E SEMPRE ESTARMOS GENEROSOS COM AS PESSOAS MAIS VULNERAVEIS DE NOSSA COMUNIDADE. PAZ E BEM. OBRIGADO A TODOS! E UM FELIZ 2011!!!

Cordialmente,

Alfredo Vinci, líder e secretário da Pastoral da Criança



Um comentário:

  1. Agradeço ao Bloguipiguá, em especial ao Tadeu pela lindas fotos e a publicação deste evento social organizado pela Pastoral da Criança de Ipiguá. Sabemos que realizar um evento social com uma presença de 300 convidados, não é tarefa nada fácil, mas quando encontramos pessoas dispostas e que nos ajudam de coração, ai o resultado só pode ser este, ou seja: muita alegria das crianças, familias e convidados em geral. Sem o apoio de todos não seria possivel realizar este evento SOCIAL. Esperamos de coração que mais e mais pessoas possam colaborar a fim de que este evento seja mais grandioso ainda e que a cada almoço beneficente seja único na vida destas pessoas que o ano todo esperam por este grande dia. Todo esse evento é fruto de muito trabalho do ano todo, na qual a programação começa ja no começo do ano com o agendamento do salão e as festas e feiras de bolo que o dinheiro arrecaddo é em pról a este dia festivo.Aqueles que sempre colabora para que este evento venha a ser realizado anualmente vai aqui os nossos agradecimentos e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer este trabalho social, que um dia possam ser generosos tambem e ai com certeza esta festa sera mais grandiosa ainda e quem ganha com tudo isso é nossas crianças e familias e tambem nos leva a uma reflexão na qual Deus sempre nos alerta na biblia ou seja: "a quem acolhe a um destes pequeninos é a mim que estarão acolhendo" Um abraço a todos os internautas do Bloguipigua e que todos tenham um ótimo Natal e que o ano de 2011 seja repleto de realizações e PAZ inaterior....cordialmente, Alfredo Vinci, secretário da Pastorla da Criança de Ipiguá..

    ResponderExcluir