quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vereadores rejeitam projeto do prefeito que da nome a Praça do Idoso

Logo após a leitura do projeto de lei 45/2010 de autoria do executivo municipal os vereadores se revoltaram, está virando rotina na Câmara de Ipiguá. O presidente Maureli Bellei não concorda onde foi construído a Praça do Idoso.”Eu gostaria de fazer um comentário, ele (prefeito) fala praça do idoso, e o prefeito me colocou dentro do clube atrás do vestiário.”

Maureli explica que em cima do vestiário está previsto para ser feito um palco, onde seria de fácil acesso para banda descarregar os instrumentos, “ele colocou a praça ali atrás fechando tudo, eu acho que essa pracinha deveria ficar numa praça não dentro do clube. Acho que ficou muito errado essa praça ali, ficou num lugar muito escondido, ninguém vê”. “Eu acho que está muito irregular essa praça”, desabafou Maureli.


Na seqüência o vereador Devanir salientou que em primeiro lugar estavam dando um nome a uma praça, explicou que havia faltado em uma sessão no ano e talvez tenha sido nesse momento ou talvez eu esteja equivocado. “ Antes de dar o nome não teria que ser criado a Praça?”

Devanir concorda com o presidente e salienta que existem outros locais que poderiam serem utilizados para instalar uma praça, “temos outros espaços dignos para se fazer uma praça, agente faz no fundo, no fundo, num triangulo de 30 ou 40 m2 e a gente fala que é uma praça”.

O vereador Estevam da toda razão aos vereadores e acrescenta que tudo isso é falta de planejamento, e se existe não é seguido. “Eu acho que isso é uma falha de projeto, planejamento, uma coisa absurda, mas eu não estou tão abismado, tão assustado com isso, eu vi coisa pior aqui.” Estevam citou o velório, inconformado com a falta de planejamento da administração.

O vereador Dr. João concordou com todos os comentários e acrescentou, “a praça subtende-se um lugar aberto não um lugar que fecha ás 5 horas da tarde”. E anda citou que se os vereadores fossem consultados poderiam sugerir aquele terreno lá do Mirim, que está sendo cercado, talvez para plantar lavoura. Outra área lá perto do centro de saúde, um lugar bonito um lugar alto.

A revolta foi geral, e o projeto foi rejeitado, principalmente que a “praça do idoso” onde está construída prejudica as instalações do clube. Pensar pequeno é isso que dá, poderia ter colocado em outro lugar, mesmo pequeno poderia ser início de uma nova praça em Ipiguá.

Mais um ponto para o ilustre prefeito e lógico outro ponto negativo, nunca antes nesse município um prefeito conseguiu errar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário